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Ficha de Informação Normalizada Europeia em matéria de crédito a consumidores
Condições Particulares do Acordo de Serviços de Pagamento e Concessão de Crédito Acessório
Condições Gerais do Acordo de Serviços de Pagamento e Concessão de Crédito Acessório
Condições de Adesão aos Programas de Fidelização: Continente
Em cumprimento do estabelecido no do n.º 2 do artigo 5.º-B do Decreto-Lei n.º 74/2017 de 21 de junho, a Universo, IME, S.A. informa que poderão ser apresentadas reclamações relativas às atividades de prestação de serviços de pagamento e emissão de moeda eletrónica e concessão de crédito acessório a operações de pagamento e de intermediação de crédito, por si desenvolvidas, através do Livro de Reclamações Eletrónico, devendo os clientes seguir o seguinte procedimento de acordo com a informação divulgada pelo Banco de Portugal em Livro de Reclamações Eletrónico:
Quando é submetida através do Livro de Reclamações Eletrónico, a reclamação é enviada automaticamente para a entidade reclamada e para a entidade reguladora do setor (o Banco de Portugal, no caso das entidades que comercializam produtos e serviço bancários de retalho).
O Cartão Universo é um cartão misto ou dual, combinando a função de débito e crédito.
É emitido e gerido pela Universo, IME, S.A. enquanto entidade prestadora de serviços de pagamento e atribuição de crédito acessório (Instituição de Moeda Eletrónica e Intermediária de Crédito autorizada e supervisionada pelo Banco de Portugal com o número de registo 7500).
Universo, IME, S.A. • Sede: Lugar do Espido, Via Norte, 4470-277 Maia. Capital Social €45.000.000,00, matriculada na CRC Maia • NIPC: 513 102 248
Em cumprimento do estabelecido no do n.º 2 do artigo 5.º-B do Decreto-Lei n.º 74/2017 de 21 de junho, SFS, Gestão e Consultoria, S.A. informa que poderão ser apresentadas reclamações relativas à atividade de mediação de seguros, por si desenvolvida, através do Livro de Reclamações Eletrónico, devendo os clientes seguir o seguinte procedimento de acordo com a informação divulgada em Livro de Reclamações Eletrónico:
Quando é submetida através do Livro de Reclamações Eletrónico, a reclamação é enviada automaticamente para a entidade reclamada e para a entidade reguladora do setor (a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, no caso das entidades que desenvolvem a atividade seguradora, resseguradora, dos fundos de pensões e da mediação de seguros).
Os Seguros Proteção Casa, Proteção Família e Proteção Viagem são distribuídos pela SFS, Gestão e Consultoria, S.A., enquanto Agente de Seguros, encontrando-se registada junto da ASF sob o nº 418459513 (informação acessível em www.asf.com.pt) e autorizada a exercer a sua atividade nos ramos vida e não vida.
SFS, Gestão e Consultoria, S.A. • Sede: Lugar do Espido, Via Norte, 4470-277 Maia. Capital Social 32.651.800€, matriculada na CRC Maia • NIPC: 513 922 369
A Universo IME, S.A. tem um Regulamento de Participação de Irregularidades e Infrações, que pode consultar aqui.
Para remeter a sua comunicação poderá utilizar um dos seguintes canais:
A SFS, Gestão e Consultoria, S.A. tem um Regulamento de Comunicação de Infrações (Whistleblowing), que pode consultar aqui.
Para remeter a sua comunicação poderá utilizar um dos seguintes canais: