Preçário e Informação | Universo

Em cumprimento do estabelecido no do n.º 2 do artigo 5.º-B do Decreto-Lei n.º 74/2017 de 21 de junho, a Universo, IME, S.A. informa que poderão ser apresentadas reclamações relativas às atividades de prestação de serviços de pagamento e emissão de moeda eletrónica e concessão de crédito acessório a operações de pagamento e de intermediação de crédito, por si desenvolvidas, através do Livro de Reclamações Eletrónico, devendo os clientes seguir o seguinte procedimento de acordo com a informação divulgada pelo Banco de Portugal em Livro de Reclamações Eletrónico:

  • Aceder ao site do Livro de Reclamações Eletrónico, em https://www.livroreclamacoes.pt;
  • Carregar no ícone “Fazer Reclamação”, indicar o seu endereço de correio eletrónico e carregar no botão “submeter”;
  • Consultar a sua caixa de correio eletrónico e aceder à mensagem que, entretanto, lhe foi enviada pelo Livro de Reclamações Eletrónico. Na mensagem, carregar no link “aqui”, que estará disponível por um período de 60 minutos. Decorrido esse período, o link perderá a sua validade, pelo que cliente terá de repetir o processo acima indicado para submeter a sua reclamação;
  • Inserir os seus dados pessoais;
  • Identificar a entidade reclamada;
  • Preencher os campos da reclamação com descrição do assunto e factos, podendo anexar até três ficheiros;
    Confirmar se todos os dados estão corretos e carregar no botão “submeter”.

Quando é submetida através do Livro de Reclamações Eletrónico, a reclamação é enviada automaticamente para a entidade reclamada e para a entidade reguladora do setor (o Banco de Portugal, no caso das entidades que comercializam produtos e serviço bancários de retalho).

 

O Cartão Universo é um cartão misto ou dual, combinando a função de débito e crédito.

É emitido e gerido pela Universo, IME, S.A. enquanto entidade prestadora de serviços de pagamento e atribuição de crédito acessório (Instituição de Moeda Eletrónica e Intermediária de Crédito autorizada e supervisionada pelo Banco de Portugal com o número de registo 7500).

Universo, IME, S.A. • Sede: Lugar do Espido, Via Norte, 4470-277 Maia. Capital Social €45.000.000,00, matriculada na CRC Maia • NIPC: 513 102 248

Em cumprimento do estabelecido no do n.º 2 do artigo 5.º-B do Decreto-Lei n.º 74/2017 de 21 de junho, SFS, Gestão e Consultoria, S.A. informa que poderão ser apresentadas reclamações relativas à atividade de mediação de seguros, por si desenvolvida, através do Livro de Reclamações Eletrónico, devendo os clientes seguir o seguinte procedimento de acordo com a informação divulgada em Livro de Reclamações Eletrónico:

  • Aceder ao site do Livro de Reclamações Eletrónico, em https://www.livroreclamacoes.pt;
  • Carregar no ícone “Fazer Reclamação”, indicar o seu endereço de correio eletrónico e carregar no botão “submeter”;
  • Consultar a sua caixa de correio eletrónico e aceder à mensagem que, entretanto, lhe foi enviada pelo Livro de Reclamações Eletrónico. Na mensagem, carregar no link “aqui”, que estará disponível por um período de 60 minutos. Decorrido esse período, o link perderá a sua validade, pelo que cliente terá de repetir o processo acima indicado para submeter a sua reclamação;
  • Inserir os seus dados pessoais;
  • Identificar a entidade reclamada;
  • Preencher os campos da reclamação com descrição do assunto e factos, podendo anexar até três ficheiros;
    Confirmar se todos os dados estão corretos e carregar no botão “submeter”.

Quando é submetida através do Livro de Reclamações Eletrónico, a reclamação é enviada automaticamente para a entidade reclamada e para a entidade reguladora do setor (a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, no caso das entidades que desenvolvem a atividade seguradora, resseguradora, dos fundos de pensões e da mediação de seguros).

Os Seguros Proteção Casa, Proteção Família e Proteção Viagem são distribuídos pela SFS, Gestão e Consultoria, S.A., enquanto Agente de Seguros, encontrando-se registada junto da ASF sob o nº 418459513 (informação acessível em www.asf.com.pt) e autorizada a exercer a sua atividade nos ramos vida e não vida.

SFS, Gestão e Consultoria, S.A. • Sede: Lugar do Espido, Via Norte, 4470-277 Maia. Capital Social 32.651.800€, matriculada na CRC Maia • NIPC: 513 922 369

A Universo IME, S.A. tem um Regulamento de Participação de Irregularidades e Infrações, que pode consultar aqui.

Para remeter a sua comunicação poderá utilizar um dos seguintes canais:

  • carta para o endereço postal “Sonae Maia Business Center, Edifício 2D – 5.º piso, EN13-km 6.78, Lugar do Espido, Via Norte, 4470-179 Maia, Portugal, com a indicação de “confidencial”; e/ou
  • correio eletrónico para o endereço sfscompliance@universo.com.

A SFS, Gestão e Consultoria, S.A. tem um Regulamento de Comunicação de Infrações (Whistleblowing), que pode consultar aqui.

Para remeter a sua comunicação poderá utilizar um dos seguintes canais:

  • carta para o endereço postal “Sonae Maia Business Center, Edifício 2D – 5.º piso, EN13-km 6.78, Lugar do Espido, Via Norte, 4470-179 Maia, Portugal, com a indicação de “confidencial”; e/ou
  • correio eletrónico para o endereço universogcinfracoes@sonae.pt.

Órgãos e Corpos Sociais
(Mandato: 2023/2026)

Assembleia Geral

Conselho de Administração
Alberto Jorge Reis de Oliveira Ramos (Presidente)
Luís Filipe Campos Dias de Castro Reis (Vogal)
Alfonso Saez Alonso-Muñumer (Vogal)
António Luís Rodrigues Seixas (Vogal)
Inês Filipa Fonseca Relvas Carreiro (Vogal)
Isabel Maria de Lima Dias (Vogal)
João Pedro Magalhães da Silva Torres Dolores (Vogal)
José Manuel Cardoso Fortunato (Vogal)
Julio Gabriel Zapatero Gaviria (Vogal)
Laura Abrantes Pinheiro da Silva Chaves (Vogal)
Sandra Castrucci Di Moise (Vogal)

Comissão Executiva
Luís Filipe Campos Dias de Castro Reis (Presidente)
Alfonso Saez Alonso-Muñumer (Vogal)
António Luís Rodrigues Seixas (Vogal)
Inês Filipa Fonseca Relvas Carreiro (Vogal)
Isabel Maria de Lima Dias (Vogal)

Conselho Fiscal
José Fernando Abreu Rebouta (Presidente)
Herminio António Paulos Afonso (Vogal)
Clara Maria Azevedo Rodrigues Gomes (Vogal)
Carla Manuela Serra Geraldes (Suplente)

Revisor Oficial de Contas
PricewaterhouseCoopers & Associados – Sociedade de Revisores de Contas, Lda. (SROC n.º 183)

Mesa da Assembleia Geral
Pedro Miguel Freiras da Fonseca Oliveira (Presidente)
Teresa Isabel Almeida da Mota Ferro de Beça (Secretária)