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Ficha de Informação Normalizada Europeia em matéria de crédito a consumidores

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Ficha de Informação Normalizada Europeia em matéria de crédito a consumidores em caso de contratação à distância

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Condições Particulares de Utilização de Cartão de Crédito Universo+

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Condições Gerais de Utilização de Cartão de Crédito Universo e Universo+

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Condições de Adesão aos Programas de Fidelização: Continente

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Condições de Adesão aos Programas de Fidelização: Worten

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Formulário de Cancelamento do Cartão Universo

Relatório Intercalar de Situações de risco de corrupção e infrações conexas
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Relatório de Avaliação Intercalar nas situações Identificadas de Risco Elevado ou Maximo de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas

Documentos Contratuais Universo Store Pay
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Ficha de Informação Normalizada em Matéria de Crédito aos Consumidores

Preçário
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Documento de Informação sobre Comissões (DIC)

Reclamações
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Reclamações Universo, IME, S.A.

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Reclamações SFS, Gestão e Consultoria, S.A.

Direitos dos Consumidores DSP2
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Política de Privacidade
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Política de Privacidade Universo, IME, S.A.

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Política de Privacidade SFS, Gestão e Consultoria, S.A.

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Política de Seleção dos Membros dos Órgãos de Administração e Fiscalização e dos Titulares de Funções Essenciais

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Política de Prevenção, Comunicação e Sanação de Conflitos de Interesses

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Política de Transações com Partes Relacionadas

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Política para a Prevenção da Corrupção e Infrações Conexas

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Política de Seleção do Revisor Oficial de Contas

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Política de Remuneração

Código de Ética e Conduta
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Código de Ética e Conduta da Universo, IME, S.A.

Open Banking – Universo API Portal
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Universo API Portal – o portal para TPP´s (Third Party Providers)

Transferências, Débitos Diretos SEPA e Serviço de Mudança de Conta
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Minuta Pedido de Encerramento da Conta na Instituição Transmitente

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Guia para a mobilidade de Serviços Bancários

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Glossário Universo

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Lista de Autorizações de Débito, Ordens de Transferências Permanentes e Transferências a Crédito

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Minuta para Comunicação às Entidades Credoras da Modificação dos Elementos Identificativos da Conta a que estão associados os Serviços de Pagamentos

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Minuta para Receber as Ordens de Transferência na Instituição Recetora

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Minuta Pedido de Serviço de Mudança de Conta

Incumprimento Direito e Deveres
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Incumprimento Direito e Deveres

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Prevenção e Gestão do Incumprimento

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Incumprimento de Contratos de Crédito e Rede de Apoio ao Consumidor Endividado

Livro de Reclamações Eletrónico • Universo, IME, S. A.

Em cumprimento do estabelecido no do n.º 2 do artigo 5.º-B do Decreto-Lei n.º 74/2017 de 21 de junho, a Universo, IME, S.A. informa que poderão ser apresentadas reclamações relativas às atividades de prestação de serviços de pagamento e emissão de moeda eletrónica e concessão de crédito acessório a operações de pagamento e de intermediação de crédito, por si desenvolvidas, através do Livro de Reclamações Eletrónico, devendo os clientes seguir o seguinte procedimento de acordo com a informação divulgada pelo Banco de Portugal em Livro de Reclamações Eletrónico:

  • Aceder ao site do Livro de Reclamações Eletrónico, em https://www.livroreclamacoes.pt;
  • Carregar no ícone “Fazer Reclamação”, indicar o seu endereço de correio eletrónico e carregar no botão “submeter”;
  • Consultar a sua caixa de correio eletrónico e aceder à mensagem que, entretanto, lhe foi enviada pelo Livro de Reclamações Eletrónico. Na mensagem, carregar no link “aqui”, que estará disponível por um período de 60 minutos. Decorrido esse período, o link perderá a sua validade, pelo que cliente terá de repetir o processo acima indicado para submeter a sua reclamação;
  • Inserir os seus dados pessoais;
  • Identificar a entidade reclamada;
  • Preencher os campos da reclamação com descrição do assunto e factos, podendo anexar até três ficheiros;
    Confirmar se todos os dados estão corretos e carregar no botão “submeter”.

Quando é submetida através do Livro de Reclamações Eletrónico, a reclamação é enviada automaticamente para a entidade reclamada e para a entidade reguladora do setor (o Banco de Portugal, no caso das entidades que comercializam produtos e serviço bancários de retalho).

O Cartão Universo é um cartão misto ou dual, combinando a função de débito e crédito.

É emitido e gerido pela Universo, IME, S.A. enquanto entidade prestadora de serviços de pagamento e atribuição de crédito acessório (Instituição de Moeda Eletrónica e Intermediária de Crédito autorizada e supervisionada pelo Banco de Portugal com o número de registo 7500).

Universo, IME, S.A. • Sede: Lugar do Espido, Via Norte, 4470-177 Maia. Capital Social €45.000.000,00, matriculada na CRC Maia • NIPC: 513 102 248

Comunicação de Infrações e Irregularidades • Universo, IME, S. A.

A Universo IME, S.A. tem um Regulamento de Participação de Irregularidades e Infrações, que pode consultar aqui.

Para remeter a sua comunicação poderá utilizar um dos seguintes canais:

  1. Carta remetida para o endereço postal “Sonae Maia Business Center”, Edifício 2D – 5.º piso, EN13-km 6.78, Lugar do Espido, Via Norte, 4470-179 Maia, Portugal, com o destinatário “Responsável pelo Cumprimento Normativo da Universo, IME, S.A.” e a indicação de “Confidencial”;
  2. Envio de correio eletrónico para o endereço irregularidade.infracao@universo.com;
  3. Reunião presencial ou telefónica agendada para esse efeito com o Responsável pelo Cumprimento Normativo da Universo, IME, S.A., sendo lavrada ata da reunião ou gravada a comunicação telefónica mediante o consentimento do sujeito obrigado;
  4. Participação direta por voz ao Responsável pelo Cumprimento Normativo da Universo, IME, S.A.
SFS, Gestão e Consultoria, S.A.

Comunicação de Infrações

A SFS, Gestão e Consultoria, S.A. tem um Regulamento de Comunicação de Infrações (Whistleblowing), que pode consultar aqui.

Para remeter a sua comunicação poderá utilizar um dos seguintes canais:

  • carta para o endereço postal “Sonae Maia Business Center, Edifício 2D – 5.º piso, EN13-km 6.78, Lugar do Espido, Via Norte, 4470-177 Maia, Portugal, com a indicação de “confidencial”; e/ou
  • correio eletrónico para o endereço sfs-compliance@universo.com.

Livro de Reclamações Eletrónico

Em cumprimento do estabelecido no do n.º 2 do artigo 5.º-B do Decreto-Lei n.º 74/2017 de 21 de junho, SFS, Gestão e Consultoria, S.A. informa que poderão ser apresentadas reclamações relativas à atividade de mediação de seguros, por si desenvolvida, através do Livro de Reclamações Eletrónico, devendo os clientes seguir o seguinte procedimento de acordo com a informação divulgada em Livro de Reclamações Eletrónico:

  • Aceder ao site do Livro de Reclamações Eletrónico, em https://www.livroreclamacoes.pt;
  • Carregar no ícone “Fazer Reclamação”, indicar o seu endereço de correio eletrónico e carregar no botão “submeter”;
  • Consultar a sua caixa de correio eletrónico e aceder à mensagem que, entretanto, lhe foi enviada pelo Livro de Reclamações Eletrónico. Na mensagem, carregar no link “aqui”, que estará disponível por um período de 60 minutos. Decorrido esse período, o link perderá a sua validade, pelo que cliente terá de repetir o processo acima indicado para submeter a sua reclamação;
  • Inserir os seus dados pessoais;
  • Identificar a entidade reclamada;
  • Preencher os campos da reclamação com descrição do assunto e factos, podendo anexar até três ficheiros;
    Confirmar se todos os dados estão corretos e carregar no botão “submeter”.

Quando é submetida através do Livro de Reclamações Eletrónico, a reclamação é enviada automaticamente para a entidade reclamada e para a entidade reguladora do setor (a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, no caso das entidades que desenvolvem a atividade seguradora, resseguradora, dos fundos de pensões e da mediação de seguros).

Os Seguros Proteção Casa, Proteção Família e Proteção Viagem são distribuídos pela SFS, Gestão e Consultoria, S.A., enquanto Agente de Seguros, encontrando-se registada junto da ASF sob o nº 418459513 (informação acessível em www.asf.com.pt) e autorizada a exercer a sua atividade nos ramos vida e não vida.

SFS, Gestão e Consultoria, S.A. • Sede: Lugar do Espido, Via Norte, 4470-177 Maia. Capital Social 32.651.800€, matriculada na CRC Maia • NIPC: 513 922 369

Seguro Proteção Saldo Cartão (Co-mediação) (deixou de ser comercializado)

Seguro Proteção Saldo Cartão (Co-mediação)

Seguro Tecnologia (deixou de ser comercializado)

Condições Gerais e Particulares e Informação Pré Contratual

Seguro Proteção Meu Pet (deixou de ser comercializado)

Condições Gerais Seguro Meu Pet

Condições Pré-Contratuais Seguro Meu Pet