Preçário e Informação | Universo

Em cumprimento do estabelecido no do n.º 2 do artigo 5.º-B do Decreto-Lei n.º 74/2017 de 21 de junho, a Universo, IME, S.A. informa que poderão ser apresentadas reclamações relativas às atividades de prestação de serviços de pagamento e emissão de moeda eletrónica e concessão de crédito acessório a operações de pagamento e de intermediação de crédito, por si desenvolvidas, através do Livro de Reclamações Eletrónico, devendo os clientes seguir o seguinte procedimento de acordo com a informação divulgada pelo Banco de Portugal em Livro de Reclamações Eletrónico:

  • Aceder ao site do Livro de Reclamações Eletrónico, em https://www.livroreclamacoes.pt;
  • Carregar no ícone “Fazer Reclamação”, indicar o seu endereço de correio eletrónico e carregar no botão “submeter”;
  • Consultar a sua caixa de correio eletrónico e aceder à mensagem que, entretanto, lhe foi enviada pelo Livro de Reclamações Eletrónico. Na mensagem, carregar no link “aqui”, que estará disponível por um período de 60 minutos. Decorrido esse período, o link perderá a sua validade, pelo que cliente terá de repetir o processo acima indicado para submeter a sua reclamação;
  • Inserir os seus dados pessoais;
  • Identificar a entidade reclamada;
  • Preencher os campos da reclamação com descrição do assunto e factos, podendo anexar até três ficheiros;
    Confirmar se todos os dados estão corretos e carregar no botão “submeter”.

Quando é submetida através do Livro de Reclamações Eletrónico, a reclamação é enviada automaticamente para a entidade reclamada e para a entidade reguladora do setor (o Banco de Portugal, no caso das entidades que comercializam produtos e serviço bancários de retalho).

 

O Cartão Universo é um cartão misto ou dual, combinando a função de débito e crédito.

É emitido e gerido pela Universo, IME, S.A. enquanto entidade prestadora de serviços de pagamento e atribuição de crédito acessório (Instituição de Moeda Eletrónica e Intermediária de Crédito autorizada e supervisionada pelo Banco de Portugal com o número de registo 7500).

Universo, IME, S.A. • Sede: Lugar do Espido, Via Norte, 4470-177 Maia. Capital Social €45.000.000,00, matriculada na CRC Maia • NIPC: 513 102 248

A Universo IME, S.A. tem um Regulamento de Participação de Irregularidades e Infrações, que pode consultar aqui.

Para remeter a sua comunicação poderá utilizar um dos seguintes canais:

  • carta para o endereço postal “Sonae Maia Business Center, Edifício 2D – 5.º piso, EN13-km 6.78, Lugar do Espido, Via Norte, 4470-177 Maia, Portugal, com a indicação de “confidencial”; e/ou
  • correio eletrónico para o endereço sfs-compliance@universo.com.

Comunicação de Infrações

A SFS, Gestão e Consultoria, S.A. tem um Regulamento de Comunicação de Infrações (Whistleblowing), que pode consultar aqui.

Para remeter a sua comunicação poderá utilizar um dos seguintes canais:

  • carta para o endereço postal “Sonae Maia Business Center, Edifício 2D – 5.º piso, EN13-km 6.78, Lugar do Espido, Via Norte, 4470-177 Maia, Portugal, com a indicação de “confidencial”; e/ou
  • correio eletrónico para o endereço universogcinfracoes@sonae.pt.

Livro de Reclamações Eletrónico

Em cumprimento do estabelecido no do n.º 2 do artigo 5.º-B do Decreto-Lei n.º 74/2017 de 21 de junho, SFS, Gestão e Consultoria, S.A. informa que poderão ser apresentadas reclamações relativas à atividade de mediação de seguros, por si desenvolvida, através do Livro de Reclamações Eletrónico, devendo os clientes seguir o seguinte procedimento de acordo com a informação divulgada em Livro de Reclamações Eletrónico:

  • Aceder ao site do Livro de Reclamações Eletrónico, em https://www.livroreclamacoes.pt;
  • Carregar no ícone “Fazer Reclamação”, indicar o seu endereço de correio eletrónico e carregar no botão “submeter”;
  • Consultar a sua caixa de correio eletrónico e aceder à mensagem que, entretanto, lhe foi enviada pelo Livro de Reclamações Eletrónico. Na mensagem, carregar no link “aqui”, que estará disponível por um período de 60 minutos. Decorrido esse período, o link perderá a sua validade, pelo que cliente terá de repetir o processo acima indicado para submeter a sua reclamação;
  • Inserir os seus dados pessoais;
  • Identificar a entidade reclamada;
  • Preencher os campos da reclamação com descrição do assunto e factos, podendo anexar até três ficheiros;
    Confirmar se todos os dados estão corretos e carregar no botão “submeter”.

Quando é submetida através do Livro de Reclamações Eletrónico, a reclamação é enviada automaticamente para a entidade reclamada e para a entidade reguladora do setor (a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, no caso das entidades que desenvolvem a atividade seguradora, resseguradora, dos fundos de pensões e da mediação de seguros).

Os Seguros Proteção Casa, Proteção Família e Proteção Viagem são distribuídos pela SFS, Gestão e Consultoria, S.A., enquanto Agente de Seguros, encontrando-se registada junto da ASF sob o nº 418459513 (informação acessível em www.asf.com.pt) e autorizada a exercer a sua atividade nos ramos vida e não vida.

SFS, Gestão e Consultoria, S.A. • Sede: Lugar do Espido, Via Norte, 4470-177 Maia. Capital Social 32.651.800€, matriculada na CRC Maia • NIPC: 513 922 369

Seguro Proteção Casa

Condições Gerais e Especiais (inclui Documento de Informação sobre o Produto de Seguros)

Política de Privacidade e Proteção de Dados

Seguro Proteção Doenças Graves

Condições Gerais e Especiais Seguro Proteção Doenças Graves

Informações Pré-Contratuais Seguro Proteção Doenças Graves

Política de Privacidade e Proteção de Dados

Seguro Proteção Saúde

Informação Pré-Contratual Seguro Saúde (inclui Documento de Informação sobre o Produto de Seguros)

Informação Pré-Contratual Seguro Saúde Star (inclui Documento de Informação sobre o Produto de Seguros)

Condições Gerais

Política de Privacidade RNA Medical

Política de Privacidade Real Vida

Seguro Proteção Família (deixou de ser comercializado)

Condições Gerais e Especiais Seguro Proteção Família

Condições Gerais e Especiais Seguro Proteção Família – STAR

Política de Privacidade e Proteção de Dados

Seguro Proteção Vida (deixou de ser comercializado)

Informação Pré-Contratual Seguro Proteção Vida (inclui Documento de Informação sobre o Produto de Seguros)

Condições Gerais e Especiais Seguro Proteção Vida

Seguro Proteção Dentista

Informação Pré-Contratual Seguro Dentista (inclui Documento de Informação sobre o Produto de Seguros)

Condições Gerais de Dentista

Seguro Proteção Viagem (deixou de ser comercializado)

Informação Pré-Contratual (inclui Documento de Informação sobre o Produto de Seguros)

Política de Privacidade

Seguro Proteção Saldo Cartão

Informação Pré-Contratual Seguro Proteção Saldo Cartão (inclui Documento de Informação sobre o Produto de Seguros)

Informação Pré-Contratual Seguro Proteção Saldo Cartão STAR (inclui Documento de Informação sobre o Produto de Seguros)

Seguro Proteção Saldo Cartão (Co-mediação) (deixou de ser comercializado)

Seguro Proteção Saldo Cartão (Co-mediação)

Seguro Proteção Ordenado

Informação Pré-Contratual Seguro Proteção Ordenado (inclui Documento de Informação sobre o Produto de Seguros)

Seguro Tecnologia (deixou de ser comercializado)

Condições Gerais e Particulares e Informação Pré Contratual

Seguro Proteção Meu Pet (deixou de ser comercializado)

Condições Gerais Seguro Meu Pet

Condições Pré-Contratuais Seguro Meu Pet

Seguro Vida Habitação (deixou de ser comercializado)

Informações Pré Contratuais Seguro Vida Habitação

Condições Gerais Seguro Vida Habitação

Órgãos e Corpos Sociais
(Mandato: 2023/2026)

Assembleia Geral

Conselho de Administração
Alberto Jorge Reis de Oliveira Ramos (Presidente)
Luís Filipe Campos Dias de Castro Reis (Vogal)
Alfonso Saez Alonso-Muñumer (Vogal)
António Luís Rodrigues Seixas (Vogal)
Inês Filipa Fonseca Relvas Carreiro (Vogal)
Isabel Maria de Lima Dias (Vogal)
Marta Alexandra Gabriel Nobre Relvas (Vogal)
João Pedro Magalhães da Silva Torres Dolores (Vogal)
José Manuel Cardoso Fortunato (Vogal)
Julio Gabriel Zapatero Gaviria (Vogal)
Laura Abrantes Pinheiro da Silva Chaves (Vogal)
Sandra Castrucci Di Moise (Vogal)

Comissão Executiva
Luís Filipe Campos Dias de Castro Reis (Presidente)
Alfonso Saez Alonso-Muñumer (Vogal)
António Luís Rodrigues Seixas (Vogal)
Inês Filipa Fonseca Relvas Carreiro (Vogal)
Isabel Maria de Lima Dias (Vogal)
Marta Alexandra Gabriel Nobre Relvas (Vogal)

Comissão de Auditoria
Sandra Castrucci Di Moise (Presidente)
João Pedro Magalhães da Silva Torres Dolores (Vogal)
Laura Abrantes Pinheiro da Silva Chaves (Vogal)

Revisor Oficial de Contas
PricewaterhouseCoopers & Associados – Sociedade de Revisores de Contas, Lda. (SROC n.º 183)

Mesa da Assembleia Geral
Ana Filipa Lima da Costa (Presidente)
Teresa Isabel Almeida da Mota Ferro de Beça (Secretária)