Destinos de férias para viajar | Dicas Universo
Voltar
Tendências

Destino: Umas férias inesquecíveis

21 Junho 2023
“Repletos de vida selvagem e onde a cultura indígena está ainda muito presente.”
“Onde se localiza um dos mais bonitos castelos feudais do mundo.”
“Obrigatório no roteiro é também visitar Auckland, as grutas de Waitomo, descobrir a atividade geotermal e conhecer a cultura Maori.”

Se ainda não escolheu onde passar as férias, inspire-se neste Top 5 dos destinos internacionais que merecem uma visita em 2023 e voe para dias de descanso e divertimento.

 

O que não falta são sítios maravilhosos e capazes de nos proporcionar tudo aquilo que mais procuramos quando nos queremos desligar das rotinas de todo o ano, quer seja aventura, descontração, cultura, comida ou paisagens de cortar a respiração. Leia as nossas sugestões para umas férias inesquecíveis e comece já a fazer as malas.


Canadá

É, em 2023, um dos destinos de férias mais consensuais entre as várias publicações especializadas em viagens. Ao que parece, só não há acordo sobre a região a visitar, tantas são as zonas interessantes naquele que é o segundo país mais extenso do mundo. A reter estão os Territórios do Noroeste, repletos de vida selvagem e onde a cultura indígena está ainda muito presente, constituindo um excelente ponto para avistar as auroras boreais (dependendo da altura do ano). Também a província da Columbia Britânica, com as suas montanhas, florestas e mar repleto de ilhas, são um destino obrigatório se pretende desligar-se da vida apressada do dia a dia. No seu radar de viajante devem estar ainda as cidades de Halifax (Nova Escócia), Toronto (Ontário), Montreal (Quebeque) e Banff (Alberta).

 

Málaga, Espanha

Segundo a plataforma Airbnb, a cidade de Málaga, em Espanha, era, no final de 2022, o destino mais pesquisado. Se a isto somarmos o facto de se situar na Costa do Sol, Andaluzia, e de ter fama pelas praias e comida saborosa, então, muito provavelmente, este é o sítio que vai querer visitar já este verão. De destacar ainda que se trata de uma cidade onde se respira arte e cultura por todo o lado (afinal, foi aí que Picasso nasceu), e onde se registou uma lufada de ar fresco na última década, com a abertura do Centro Pompidou e o surgimento de um movimento de arte de rua muito dinâmico.

 

Japão

Finalmente, o Japão voltou a abrir portas ao mundo, depois da pandemia. E se o interesse por este país já era grande antes do encerramento, agora, a vontade de partir à sua descoberta é ainda maior. Tóquio, Quioto, Nara e Osaka são algumas das cidades que devem estar no seu roteiro e, se tiver tempo, não pode deixar de visitar o Monte Fuji e a cidade de Himeji, onde se localiza um dos mais bonitos castelos feudais do mundo, que é não só um tesouro nacional como património da UNESCO. Em todo o país, a comida é fabulosa, os jardins e as paisagens imaculadas, a segurança cinco estrelas e a cordialidade do povo ímpar.

 

Copenhaga, Dinamarca

Este é e será sempre um excelente destino se pretende espairecer e tomar um banho de modernidade e vanguarda. Copenhaga cativa pelos seus monumentos carregados de História, pelos seus palácios e jardins exuberantes, arquitetura única e inúmeros canais e lagos. A cereja no topo do bolo é que pode percorrer os pontos principais da cidade de bicicleta, que é como fazem os dinamarqueses. Se ainda está com dúvidas, dizemos-lhe que, em 2023, a cidade é a Capital Mundial da Arquitetura da UNESCO e que, neste verão, será inaugurado o tão esperado Opera Park, um enorme parque verde, situado no meio da cidade, com jardins e trilhos para caminhada.

 

Nova Zelândia

Atenção, se só puder visitar um país nos próximos tempos, este deverá ser a Nova Zelândia, com toda a certeza. Claro que os viajantes sabem disto, razão por que a Nova Zelândia aparece como uma das tendências de viagens não só para 2023 como para os próximos anos. As paisagens são magníficas, e vão desde florestas luxuriantes a fiordes incríveis, como o Milford Sound, situado a 287km de Queenstown, cidade conhecida por ser a capital mundial da aventura. Obrigatório no roteiro é também visitar Auckland, as grutas de Waitomo, descobrir a atividade geotermal e conhecer a cultura Maori em Rotorua, passear por Wellington e deslumbrar-se com os glaciares de Fox e Franz Josef.

 

Como vê, ideias para umas férias fantásticas não faltam. Agora, só tem mesmo de fazer a sua reserva, fazer as malas e partir à descoberta.

 

E para que os seus dias de descanso sejam ainda melhores, pode sempre pagar as suas viagens e alojamentos de férias com o Cartão Universo, que lhe oferece muitas vantagens, em Portugal e no estrangeiro. Aproveite e faça uma gestão mais equilibrada das suas despesas.

 

Para mais informações, vá à sua App Universo ou a universo.pt, onde poderá ainda fazer um Seguro de Viagem, para se proteger contra aqueles imprevistos que podem estragar as suas férias.


Partilhe este link

Mais Dicas Universo


Poupe no Seguro de Vida do seu Crédito à Habitação

Sabia que há formas de reduzir a sua prestação mensal do Seguro de Vida associado ao seu
Ver Mais

As emoções e os investimentos financeiros

Compreender a psicologia do investidor é crucial para tomar decisões financeiras de forma
Ver Mais

Sabe como proteger os seus dados online?

1. Antes de navegar pela internet Evite utilizar equipamentos públicos. Se o que precisa de fazer
Ver Mais