- Ver estado
- Fale connosco
- Ver Estado
Pedido de Crédito
Ajuda
Área de Cliente
O que não falta são sítios maravilhosos e capazes de nos proporcionar tudo aquilo que mais procuramos quando nos queremos desligar das rotinas de todo o ano, quer seja aventura, descontração, cultura, comida ou paisagens de cortar a respiração. Leia as nossas sugestões para umas férias inesquecíveis e comece já a fazer as malas.
É, em 2023, um dos destinos de férias mais consensuais entre as várias publicações especializadas em viagens. Ao que parece, só não há acordo sobre a região a visitar, tantas são as zonas interessantes naquele que é o segundo país mais extenso do mundo. A reter estão os Territórios do Noroeste, repletos de vida selvagem e onde a cultura indígena está ainda muito presente, constituindo um excelente ponto para avistar as auroras boreais (dependendo da altura do ano). Também a província da Columbia Britânica, com as suas montanhas, florestas e mar repleto de ilhas, são um destino obrigatório se pretende desligar-se da vida apressada do dia a dia. No seu radar de viajante devem estar ainda as cidades de Halifax (Nova Escócia), Toronto (Ontário), Montreal (Quebeque) e Banff (Alberta).
Segundo a plataforma Airbnb, a cidade de Málaga, em Espanha, era, no final de 2022, o destino mais pesquisado. Se a isto somarmos o facto de se situar na Costa do Sol, Andaluzia, e de ter fama pelas praias e comida saborosa, então, muito provavelmente, este é o sítio que vai querer visitar já este verão. De destacar ainda que se trata de uma cidade onde se respira arte e cultura por todo o lado (afinal, foi aí que Picasso nasceu), e onde se registou uma lufada de ar fresco na última década, com a abertura do Centro Pompidou e o surgimento de um movimento de arte de rua muito dinâmico.
Finalmente, o Japão voltou a abrir portas ao mundo, depois da pandemia. E se o interesse por este país já era grande antes do encerramento, agora, a vontade de partir à sua descoberta é ainda maior. Tóquio, Quioto, Nara e Osaka são algumas das cidades que devem estar no seu roteiro e, se tiver tempo, não pode deixar de visitar o Monte Fuji e a cidade de Himeji, onde se localiza um dos mais bonitos castelos feudais do mundo, que é não só um tesouro nacional como património da UNESCO. Em todo o país, a comida é fabulosa, os jardins e as paisagens imaculadas, a segurança cinco estrelas e a cordialidade do povo ímpar.
Este é e será sempre um excelente destino se pretende espairecer e tomar um banho de modernidade e vanguarda. Copenhaga cativa pelos seus monumentos carregados de História, pelos seus palácios e jardins exuberantes, arquitetura única e inúmeros canais e lagos. A cereja no topo do bolo é que pode percorrer os pontos principais da cidade de bicicleta, que é como fazem os dinamarqueses. Se ainda está com dúvidas, dizemos-lhe que, em 2023, a cidade é a Capital Mundial da Arquitetura da UNESCO e que, neste verão, será inaugurado o tão esperado Opera Park, um enorme parque verde, situado no meio da cidade, com jardins e trilhos para caminhada.
Atenção, se só puder visitar um país nos próximos tempos, este deverá ser a Nova Zelândia, com toda a certeza. Claro que os viajantes sabem disto, razão por que a Nova Zelândia aparece como uma das tendências de viagens não só para 2023 como para os próximos anos. As paisagens são magníficas, e vão desde florestas luxuriantes a fiordes incríveis, como o Milford Sound, situado a 287km de Queenstown, cidade conhecida por ser a capital mundial da aventura. Obrigatório no roteiro é também visitar Auckland, as grutas de Waitomo, descobrir a atividade geotermal e conhecer a cultura Maori em Rotorua, passear por Wellington e deslumbrar-se com os glaciares de Fox e Franz Josef.
Como vê, ideias para umas férias fantásticas não faltam. Agora, só tem mesmo de fazer a sua reserva, fazer as malas e partir à descoberta.