1 Um investidor que tivesse investido num portfólio equivalente aos oferecidos em janeiro de 2015 teria uma rentabilidade média anual entre 3,4% e 6,5%, dependendo do portfólio. De acordo com a informação disponibilizada pelo Banco de Portugal (Taxas de juro bancárias – Empréstimos e depósitos | BPstat (bportugal.pt)), a rentabilidade média dos depósitos de particulares com prazo inferior a 1 ano, renovados anualmente durante 10 anos, desde janeiro de 2015, corresponderiam a uma rentabilidade de 0,3% ao ano. De acordo com informação disponibilizada pelo AGÊNCIA DE GESTÃO DA TESOURARIA E DA DÍVIDA PÚBLICA – IGCP, E.P.E. – IGCP, um investidor que tivesse investido em certificados de aforro da série C desde janeiro de 2015 teria obtido uma rentabilidade média anual de 1,1% ao ano. A rentabilidade futura está dependente, entre outros, do comportamento dos mercados financeiros, não tendo por base a rentabilidade passada.
2 À data, o regime fiscal para pessoas singulares permite a redução da imposto em 20% para períodos de detenção entre 5 anos e 1 dia, e de 60% para períodos de detenção superiores a 8 anos e 1 dia. O tomador de seguro poderá aceder a uma taxa mínima sobre os rendimentos de 11,2% para residentes no continente e 8,96% para residentes nos Açores. O regime fiscal não é da responsabilidade do segurador ou do mediador, não recaindo sobre nenhum deles qualquer responsabilidade.
3 Pode consultar informações adicionais sobre a Mapfre em www.mapfre.com
Uma parceria com a MAPFRE Seguros de Vida, S.A., Sede: Rua Doutor António Loureiro Borges, 9 – Edifício Zenith – Miraflores, 1495-131 Algés | Pessoa Coletiva n.º 509 056 253 matriculada sob esse número na Conservatória de Registo Comercial de Lisboa com o capital de 21.000,000€. A MAPFRE Seguros de vida, S.A. exerce a atividade seguradora em Portugal, sob a supervisão da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundo de Pensões (ASF), com o código de registo n.º 1186. A SFS – Gestão e Consultoria, S.A., registada na ASF com o n.º 41849513, distribui o seguro enquanto Agente de Seguros, nos ramos vida e não vida, tem poderes para celebrar contratos de seguros em nome da MAPFRE Seguros de Vida, S.A., não estando, no entanto, habilitada a receber prémios para serem entregues à Seguradora. A SFS – Gestão e Consultoria, S.A. não assume a cobertura de riscos em seu nome. Informações acessíveis em www.asf.com.pt. Não dispensa a consulta das informações pré-contratuais e contratuais legalmente exigidas. O Documento de Informação fundamental está disponível para consulta em universo.pt.