- Ver estado
- Fale connosco
- Ver Estado
Pedido de Crédito
Ajuda
Área de Cliente
Os presentes termos e condições são adicionais aos termos do acordo de prestação de serviços de pagamentos e emissão de moeda eletrónica (“acordo”) com o Universo, IME, S.A. (Universo) relativo à utilização do cartão Universo. No caso de conflitos entre os dois prevalece o acordo de prestação de serviços de pagamentos e emissão de moeda eletrónica. Poderão ser aplicados outros termos e condições nomeadamente os termos e condições da Wallet Apple Pay.
Como adiro ao Apple Pay?
Basta adicionar o cartão Universo à Wallet do seu dispositivo Apple, utilizando a funcionalidade disponibilizada por essa aplicação ou selecionando o botão “Adicionar ao Apple Pay” na sua APP Universo no menu “cartões”. O cartão universo no Apple Pay funcionará apenas na modalidade “fim do mês” tal como uma transação contactless em terminais que tenham esta funcionalidade.
Como faço pagamentos no Apple Pay?
O pagamento através do Apple Pay processa-se por mera aproximação do seu telefone a um terminal de pagamento compatível com a funcionalidade contactless. Caso não tenha definido o cartão Universo como cartão pré-definido, selecione o cartão Universo no momento do pagamento.
Poderá ser requerida a autenticação com dados biométricos ou PIN.
Como posso definir o meu cartão Universo como o cartão preferencial no Apple Pay?
Selecione o cartão Universo como cartão pré-definido nas “definições” do seu equipamento Apple na secção “Wallet e Apple Pay”.
Como posso deixar de usar o Apple Pay?
Para deixar de usar o seu cartão Universo deverá remover o cartão Universo através da aplicação Wallet do seu dispositivo Apple.
Que regras de segurança se aplicam?
As regras de segurança que deve adotar para manter o seu cartão seguro são as que constam no Acordo De Prestação De Serviços De Pagamento e Emissão De Moeda Eletrónica.
O Titular é responsável por garantir a segurança e confidencialidade do PIN, Códigos de Acesso, do Código OTP, bem como dos números e demais elementos identificativos dos Cartões, obrigando-se a diligentemente tomar todas as providências adequadas à prevenção da sua apropriação por terceiros. Se perder o seu equipamento contacte imediatamente a linha Universo (308 811 418). Se trocar de equipamento apague a informação relevante, incluindo a relativa aos cartões que adicionou à Wallet.
Não inicie um processo de pagamento no seu equipamento se não estiver em controlo absoluto do seu equipamento. A autorização de utilização de dados biométricos de outra pessoa para autenticação de transações do titular do cartão é considerada um incumprimento das regras de segurança dos elementos de autenticação do cartão.
Nos termos das condições do acordo de prestação de serviços de pagamento e emissão de moeda eletrónica, o Universo poderá recusar a realização de operações de pagamento quando suspeite da sua fidedignidade.
O que acontece se alguma coisa correr mal?
Em caso de utilizações não autorizadas ou indevidas dos Cartões por utilização do Apple Pay o titular deverá logo após o seu conhecimento, comunicar de imediato ao Universo. Aplicam-se as regras previstas nos termos e condições do acordo.
A utilização do Apple Pay tem algum custo?
A utilização do Apple Pay não terá qualquer custo adicional para o utilizador, ficando as operações de pagamento sujeitas às comissões normais aplicáveis ao serviço conforme o preçário em vigor.
Como são utilizados os meus dados?
Os dados pessoais são utilizados pelo Universo nos termos previstos na sua política de privacidade. Por favor note que a utilização do Apple Pay está sujeita também à política de privacidade da Wallet.
Apple Pay® e Apple Wallet™ são marcas comerciais da Apple Inc.