- Ver estado
- Fale connosco
- Ver Estado
Pedido de Crédito
Ajuda
Área de Cliente
A velha máxima “no poupar é que está o ganho” nunca esteve tão em voga. Poupar é fundamental para salvaguardar o amanhã e aqui falamos em poupar do ponto de vista económico, mas também ambiental. Caso contrário, como viveremos no futuro?
O número de consumidores com preocupações sobre sustentabilidade está a aumentar. De acordo com o estudo “Who Cares? Who Does?”, desenvolvido pela Kantar, cujo tema se centra na sustentabilidade, o segmento “Eco-actives” (isto é, os compradores mais preocupados com o ambiente) subiu, em 2023, para os 22%, depois de, no ano anterior, ter descido para os 18% (em 2021, encontrava-se também nos 22%). Pelo contrário, o número de consumidores menos preocupados com o ambiente (nomeados de “Eco Dismissers”) desceu dos 44%, em 2022, para os 38%, em 2023. Estes dados demonstram a preocupação, cada vez maior e com mais adeptos, em comprar de forma mais sustentável. Porém, há um fator que ainda pesa, continuando a afastar alguns consumidores: a ideia de que a sustentabilidade é cara, logo, apenas ao alcance de alguns.
9 formas de ser sustentável sem arruinar a carteira
Na verdade, comprar de forma sustentável não tem de significar obrigatoriamente gastar mais dinheiro. A longo prazo, pode até sair-lhe mais barato. Eis algumas das medidas que pode implementar: